Vai ter jogo – Crianças da Vila Mendes!

Motivação

Vai ter jogo – Crianças da Vila Mendes constroem bancos para os reservas em campinho de futebol!

O campinho está localizado na Rua Salvador, na Vila Mendes, divisa com o Jardim das Flores e tem só as traves. O campinho não tem redes nos gols. Não tem iluminação. Não tem tela. Não tem linhas de marcação de campo. Não tem arquibancada. Não tem nada.

.
.

Vai ter jogo!

Mas, o campinho vai ter jogo com banco de reservas garantido pelas crianças que construíram um espaço de terra firme no barranco para os jogadores que ficam na espera para jogar. Perguntamos: E não vai desmoronar? Respondeu, um dos meninos: Não vai cair, não. Já choveu 3x e tá firme.

.

O jogo está marcado para sábado (13) às 16h30. As mães estão envolvidas e estão combinando de levar os pais, familiares e as cadeiras para assistirem sentadas.

.

Craques da Vila!

E tem mais: No time “Craques da Vila” tem pelo menos duas meninas confirmadas, a Kemilly, de 10 anos, que também ajudou na construção do banco de reservas e está na foto junto com a Mariana que é prima e também tem 10 anos. Os meninos da foto são: Gabriel, de 15 anos, Cauã, de 14 anos, Breno, de 10 anos, Marlon, de 10 anos, Nicollas, de 9 anos, Vitor Hugo, de 9 anos, João Miguel, de 7 anos e o Enzo de 6 anos. Todos são moradores da Vila Mendes. As mães e avós na foto, que também são moradoras da Vila Mendes, e no apoio para o jogo de sábado são: Camila Santana, Camila Souza, Juliene Ribeiro, Aparecida Silva, Dalva e Vaneide, que na foto, está com o netinho Guilherme. O juiz do jogo também está garantido e está na foto. Ele é o Luiz Rabello, tio do João Miguel.

.

Os jogadores e as jogadoras afirmam que tem mais amigos convidados, um time formado com mais meninos e meninas de 6 até 15 anos, do centro antigo, e uma certeza que já existe: O jogo vai acontecer.

“A arquibancada foi feita em 4 dias e eu fiquei sabendo hoje. Voltando do trabalho, passei de carro na frente do campinho e fiquei espantada com o Nicollas que tava puro barro, com tênis novo, ia até chamar a atenção a hora que chegasse em casa. Mas, quando chegou e perguntei o que tava fazendo lá, porque vi carriola, pá, enxada e ele me disse que era um banco de reservas para o jogo e que queria que até nós, as mães e pais fossem assistir o jogo deles, me emocionei e esqueci a bronca. Tá jogando bola, brincando e com saúde. Assim como eu, outras mães, pais e familiares estão envolvidos. Se as autoridades pudessem olhar com mais atenção por esse pedacinho, agradecemos”, disse Camila Santana, mãe do Nicollas.

Nota de amor: Eu fico com a pureza da resposta das crianças! É a vida. É bonita, é bonita e é bonita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *