Já faz algumas semanas que o Pronto Socorro de Santa Rosa de Viterbo está lotado dia e noite, o gripário está cheio, as farmácias também. Perguntamos para a médica, Dra. Gabrielly Cabral, o que está acontecendo e o que fazer para não ficar doente, porque tem muita gente doente! O que está acontecendo, doutora?
Tem muita gente doente!
“Além da Dengue e da Covid, este ano a incidência de doenças oportunistas do outono está bem alta. Gripe (Influenza), resfriado, otite, sinusite e pneumonia são algumas das mais frequentes. Portanto, estamos recebendo muitas pessoas com quadros diversos, a maioria está sendo tratada em casa, mas estamos com muitas internações no hospital por esses dias”, disse a médica.
Dra. Gaby, carinhosamente…
Carinhosamente conhecida como Dra. Gaby, a médica explica, então, que as crianças e os idosos são mais atingidos porque a imunidade pode estar diminuída. Ela ainda conta porque alguns hábitos podem ajudar a preservar a saúde para que o organismo não sinta tanto os efeitos das mudanças de temperatura e do ar seco do outono.
“É importante beber bastante líquido, usar máscaras em ambientes fechados, sempre higienizar as mãos, a casa e as roupas para ajudar o organismo a se defender através de hábitos simples. Portanto, lavar cobertas, tapetes e cortinas também é fundamental para evitar as alergias. Então, atenção, deixar o próprio quintal limpo diminuiu a chance de pegar dengue. É mais do que certo tomar todas as doses de vacinas contra a Covid, as doses de reforço e também as vacinas contra a gripe. As vacinas são fundamentais e também ajudam a aliviar os sintomas, caso a pessoa pegue a doença, e portanto, evitam a evolução para quadros graves das doenças. Manter hábitos saudáveis como tempo de sono e alimentação equilibrada, também criar o hábito de fazer exercícios físicos ajuda a manter a imunidade em dia e evita infecções graves”, afirmou.
Atendimentos
A Dra. Gabrielly Cabral que atende no Pronto Socorro local, nos Postos de Saúde, no Convênio e também na sua Clínica Santa Rita de Especialidades alerta que procurar um médico é muito importante se o quadro do doente for além de sintomas leves, porque quanto mais rápido o atendimento, mais chance de não agravar doenças.
“As doenças se manifestam nas pessoas de formas diferentes, então, as vezes a imunidade pode não estar muito boa e algo que seria simples, por falta de cuidado, pode se agravar. Portanto, as crianças e os idosos precisam de atenção especial. Essa onda vai passar, então, se cuidem”, finalizou.
Instagram da Santa Rita Especialidades: https://www.instagram.com/santarita.especialidades/
Acompanhe nosso site: https://cidadeemfocoonline.com.br/voce-que-esta-passando-por-aqui-esta-recebendo-energias/