Polícia Militar de Santa Rosa de Viterbo conduz preso em saidinha temporária de volta ao presídio antes do término do benefício por descumprimento de regras.
Segundo a PM de Santa Rosa de Viterbo, após abordagem e constatação de descumprimento à medidas impostas para ter o direito a saidinha temporária, um preso beneficiado foi preso novamente na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Nosso Teto e conduzido ao CDP de Serra Azul.
SAIDINHAS TEMPORÁRIAS:
Os presídios paulistas soltaram milhares de presos do regime semiaberto na última sexta-feira (22) para a quarta e última saída temporária de 2023. Os beneficiados pela saidinha podem ficar na companhia de seus familiares até o dia 03 de janeiro de 2024, quando então devem retornar aos presídios onde cumprem pena.
A saidinha temporária faz parte da ressocialização dos presos e está prevista em lei. Para ter o direito a saidinha temporária, quem é primário precisa ter 1/6 da pena cumprida e quem é reincidente 1/4 da pena cumprida, além de bom comportamento dentro do presídio.
Durante a saidinha os presos precisam cumprir as regras determinadas pela lei. Portanto, o preso em saída temporária deve ter um endereço cadastrado, onde deve cumprir horários determinados para ficar em casa, não pode ir a bares, não pode ficar embriagado, não pode participar ou provocar brigas, não pode andar armado, e nem cometer nenhum delito, entre outras regras.
Atualmente, o preso condenado por crime hediondo com resultado morte não tem mais direito a saída temporária.
Foto: Redes Sociais