PM conduz preso em saidinha temporária de volta ao presídio

Cotidiano

Polícia Militar de Santa Rosa de Viterbo conduz preso em saidinha temporária de volta ao presídio antes do término do benefício por descumprimento de regras.

Segundo a PM de Santa Rosa de Viterbo, após abordagem e constatação de descumprimento à medidas impostas para ter o direito a saidinha temporária, um preso beneficiado foi preso novamente na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Nosso Teto e conduzido ao CDP de Serra Azul.

SAIDINHAS TEMPORÁRIAS:

Os presídios paulistas soltaram milhares de presos do regime semiaberto na última sexta-feira (22) para a quarta e última saída temporária de 2023. Os beneficiados pela saidinha podem ficar na companhia de seus familiares até o dia 03 de janeiro de 2024, quando então devem retornar aos presídios onde cumprem pena.

A saidinha temporária faz parte da ressocialização dos presos e está prevista em lei. Para ter o direito a saidinha temporária, quem é primário precisa ter 1/6 da pena cumprida e quem é reincidente 1/4 da pena cumprida, além de bom comportamento dentro do presídio.

Durante a saidinha os presos precisam cumprir as regras determinadas pela lei. Portanto, o preso em saída temporária deve ter um endereço cadastrado, onde deve cumprir horários determinados para ficar em casa, não pode ir a bares, não pode ficar embriagado, não pode participar ou provocar brigas, não pode andar armado, e nem cometer nenhum delito, entre outras regras.

Atualmente, o preso condenado por crime hediondo com resultado morte não tem mais direito a saída temporária.

Foto: Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *