A Polícia Civil de Santa Rosa de Viterbo esclareceu a autoria de um crime ocorrido na véspera de Natal – A vitima, apesar de socorrida, faleceu no início de janeiro. O autor é um adolescente, que foi apreendido hoje, quinta-feira (18), e encaminhado para a Fundação Casa de Ribeirão Preto.
Entenda o caso
Um homem, morador de Santa Rosa de Viterbo, de 35 anos, foi encontrado por populares caído em uma rua do bairro Nosso Teto com ferimentos na região da cabeça na madrugada do dia 24 de dezembro de 2023. Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por populares e, após constatar que o homem tinha ferimentos graves, acionou o SAMU que socorreu a vítima, que foi encaminhada para o PS local e, logo após, para o HC Unidade de Emergência de Ribeirão Preto, vindo a falecer no dia 05/01, decorrente dos ferimentos.
Ocorrência
A Polícia Militar informou que, no momento da ocorrência, a vítima não portava nenhum documento de identificação e o primeiro passo, segundo o delegado, foi identificar quem era o homem agredido.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, percebemos que tratava-se de um caso muito grave, que merecia prioridade. A equipe da Polícia Civil, de imediato, iniciou as investigações. Após a identificação da vítima e contato com familiares, passamos a verificar o que havia ocorrido desde a última vez que o homem esteve com a família. A partir disso apuramos que ele permaneceu por algumas horas em um bar no bairro Nosso Teto e quando saiu, nas proximidades, teria se desentendido com um grupo de pessoas. Em razão desse desentendimento, ele acabou sendo agredido por um adolescente de 16 anos, que o atingiu com golpes na cabeça, fazendo uso de uma barra de ferro” afirmou o delegado.
Depoimentos e Câmeras de Segurança
Segundo a Polícia Civil, o fato ficou comprovado mediante depoimentos de testemunhas que estavam no local e também por imagens obtidas através de câmeras de monitoramento instaladas nas imediações de onde ocorreu o crime.
“Com base nas apurações, foi instaurado um procedimento relativo a ato infracional, uma vez que o autor do delito é menor de idade e não ficou demonstrada a participação de outras pessoas e de maiores de idade na agressão física” informou.
Juiz determina internação
Com base no procedimento elaborado pela Polícia Civil, o Ministério Público solicitou a internação do infrator em uma Unidade da Fundação Casa e o Poder Judiciário determinou a internação.
“Hoje pela manhã, munidos de ordem judicial, cumprimos o mandado de apreensão do menor, que será conduzido ainda hoje (18), para a Unidade da Fundação Casa localizada na cidade de Ribeirão Preto”, finalizou o delegado de Santa Rosa de Viterbo, Dr. Helton Testi Renz.
*Não citamos o nome da vítima em respeito aos parentes e amigos em luto.