Obras na estrada entre Cajuru e Santa Rosa de Viterbo

Cotidiano

Desde ontem a noite (28) circula um áudio falando de lombadas não sinalizadas na rodovia Prof. Benedito Monte Negro, que liga as cidades de Santa Rosa de Viterbo e Cajuru. As supostas lombadas estariam, então, próximas à ponte sobre o Rio Cubatão – Obras na estrada entre Cajuru e Santa Rosa de Viterbo.

Obras na estrada entre Cajuru
Obra não suportou caminhões

Obras na estrada entre Cajuru e Santa Rosa de Viterbo

O Jornal Cidade em Foco Online foi até o local na manhã de hoje (29). Lá, nos deparamos com as imagens a seguir, portanto, estranhas para a pista. Um motorista que passava disse que são redutores, mas feitos ontem e já estão quebrados. Questionamos um homem que chegou ao local e disse ser responsável pelo departamento de trânsito do município de Cajuru, e disse que seu nome é “Cunha”, que disse que são sonorizadores.

Obras na estrada entre Cajuru
Sinalização inadequada

“São sonorizadores e algum caminhão pesado deve ter passado e quebrado. Vamos ver como será a solução para consertar”, disse.

Perguntamos ao prefeito Alex Moretini, que também informou que são sonorizadores e que a previsão do final da obra seria para hoje. Mas, pelo jeito, algo deu errado e está causando transtornos.

“A intenção dos sonorizadores é diminuir a velocidade dos veículos por causa da ponte e, então, chamar atenção dos motoristas para o perigo naquele trecho” disse o prefeito.

Obras na estrada entre Cajuru
Avaliação

Pesquisa – O que são sonorizadores?

Sonorizadores são dispositivos utilizados para causar vibrações nos veículos que trafegam em rodovias, de forma, portanto, a alertar os condutores de que há uma situação atípica à frente. Um sonorizador pode ser construído em formato ondulado, e possuir uma distância de 20 cm entre duas saliências consecutivas. Portanto, quando um veículo passa por um sonorizador, o motorista sente a frequência das vibrações.

Ponte sobre o Rio Cubatão

Nota do jornal: Obras na estrada entre Cajuru e Santa Rosa de Viterbo – “Tá estranho! Acreditamos que, portanto, até que se resolva a questão é necessário, então, sinalizar mais, porque parece perigoso, e portanto também explicar melhor sobre a situação. Pelo jeito alguma coisa deu errado na obra que começou ontem e ia terminar hoje”

Mais notícias: https://cidadeemfocoonline.com.br/moradores-da-zona-rural-fazem-abaixo-assinado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *