O sonho de liberdade – Morando em Santa Rosa de Viterbo, jovem cadeirante começa seu próprio negócio para juntar dinheiro e comprar um equipamento que ajuda na mobilidade, o kit livre.
“Vender brigadeiros na feira aos sábado é o começo”, disse.
O acidente e a luta – Pedro fala sobre o sonho de liberdade
Ele tem 30 anos e sofreu um acidente de moto no dia das mães em 2017, na cidade onde nasceu e morava até pouco tempo, Jundiaí, próximo a capital, São Paulo.
“Foi tudo muito difícil na época, eu tinha 24 anos e depois de uma festa, bem no domingo que estávamos comemorando o dia das mães, eu me acidentei dirigindo minha moto, e desde aquele dia nunca mais andei, o que transformou minha vida para sempre, mas tem moldado a pessoa que estou me tornando. Eu nunca desisti de viver e encontrei forças para superar as adversidades diante deste diagnóstico irreversivél. Hoje moro sozinho, faço academia, cuido dos meus cachorros e vendo brigadeiros nessa cidade que me acolheu faz 3 meses”, disse.
Apoio da família
Pedro Henrique de Sousa tem duas tias que moram em Santa Rosa de Viterbo e resolveu morar aqui por ser uma cidade do interior, mais tranquila e com oportunidade de começar seu próprio negócio.
“Tenho duas tias na cidade, e elas tem uma casa junto com minha mãe. Eu estava ficando nesta casa, meus parentes estão me ajudando, mas eu gostaria muito de ter minha independência financeira. Então, já aluguei uma casinha pra mim. Com a mudança de cidade meu benefício foi cortado, então resolvi me virar, eu não gostaria de ficar o resto da vida sem realizar algo que me faça feliz, dependendo dos outros ou de auxílio. O acidente aconteceu, a cadeira é irreversível, então pretendo lutar com as condições que a vida me deu após o acidente”, disse.
Pedro não desiste, ele pretende comprar um equipamento que chama “kit livre”, que pode colocar na moto e facilitaria muito a mobilidade. Mas o equipamento custa mais de 10 mil reais, então, Pedro tem chão ainda até conseguir o valor.
A oportunidade da Feira e O sonho de liberdade
“Um dos meus sonhos para ter uma qualidade de vida melhor e poder me locomover mais rápido, seria esse equipamento. Se alguém tiver o coração tocado e puder me ajudar eu vou ficar muito feliz. É só mandar um WhatsApp para o celular (11) 91169-1600 para mais informações. Eu estou fazendo uma campanha, e todo sábado estarei na feira. Se puderem comprar meus brigadeiros eu ficarei muito grato. Não é dificil de me achar, estarei lá com as caixinhas de brigadeiro e com minha companheira, que é minha cadeira de rodas. Agradeço a todos que leram minha história e desde já agradeço a quem puder estar comigo nesse sonho de comprar o kit livre”, finalizou.
Você pode colaborar?
Para quem não for comprar os brigadeiros, mas quiser ajudar mandando um pix no valor que o coração tocar e ajudar o Pedro a comprar o kit livre, a chave pix é para o seguinte celular (11) 932449960 que vai sair no nome de Pedro Henrique de Sousa.
Boa sorte, Pedro! Que você consiga realizar o seu sonho de liberdade!