Lasuculentinhas – Era pra ser só uma plantinha

Motivação

“Era pra ser só uma plantinha, mas são tantas espécies com tantas características e belezas diferentes que não deu para resistir”, disse Luciana Valle, a dona da Lasuculentinhas, nome dado ao espaço que abriga as mais variadas plantinhas que podem enfeitar seu jardim, sua casa, sua empresa, e até o seu evento.

suculentas
Cada vasinho, um cuidado especial

Como tudo começou – uma plantinha

Tudo começou com uma plantinha, que Luciana olhou e gostou. A ideia de virar negócio ainda está em construção, mas ela já tem mais de mil mudas, em várias fases. Já fez vasinhos teste, através de várias aulas para aprender e poder dar dicas de como plantar, cuidar e até transportar essas belezinhas que encantam qualquer ambiente. E já tem também vasos prontos, que já podem ser levados para casa de quem também ama essas fofuras em forma de planta.

Horas de cuidados, mas é terapia

Terapia apaixonante

Seria trabalho ou terapia? Alguém já ouviu falar: Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida? Pois é, parece o caso de Luciana. “Me apaixonei pela tarefa de cuidar dessas plantinhas, passo horas plantando as mudinhas, cuidando e nem percebo, porque é quase que uma terapia para mim, acredito que encontrei o que amo fazer”, disse a mais nova empreendedora do pedaço.

Apenas a pontinha do negócio

Local Ideal para tanta plantinha

Luciana mora em Nhumirim, bairro tranquilo e quase “rural”, na cidade de Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo. Toda essa estrutura foi montada com muita simplicidade, em um ambiente adequado, mas com muito capricho e paciência. Quem visita o local, que é anexo ao conhecido Bar do Cão, em frente a Estação, encanta-se e logo quer levar o seu exemplar de suculenta ou cacto preferido para casa.

.
.

“Pretendo sempre trazer novidades em suculentas, cactos e afins, inclusive, para os colecionadores, e também estou estudando muito para poder dar muitas e muitas dicas para manter essas plantinhas encantadoras sempre lindas e saudáveis. Quem quiser visitar, sejam bem-vindos a Lasuculentinhas, em Nhumirim”, finalizou.

.
.

Siga o instagram

https://www.instagram.com/lasuculentinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *