Campanha de doação de órgãos – Ela é Maria Luísa Villela, que faz 30 anos hoje, 16 de setembro, e que lutou bravamente, desde que foi diagnosticada com insuficiência renal crônica em 2019 para viver e conseguir um transplante de rim. Quem acompanhou a história de Maria Luísa, sabe que ela passou maus bocados, mas nunca desistiu, e o mais importante, sempre passando otimismo para quem a acompanha. Passou a pandemia fazendo hemodiálise e assim ficou na fila de espera, até que em 2021 recebeu um rim compatível com o seu organismo. O transplante foi um sucesso, portanto, Maria Luísa teve uma nova chance de seguir seu caminho e sua vida.
Jovem de Santa Rosa de Viterbo participa de campanha de doação de órgãos do Ministério da Saúde
Ela é enfermeira, formada pela USP e, atualmente, trabalha na Clínica onde fez hemodiálise em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
“Além de poder beber água de novo, comer frutas sem medo (potássio) e fazer xixi, eu pude, então, mudar de cidade e voltar a estudar. Faço pós-graduação em uma Universidade Pública. Pesquiso e escrevo sobre transplante renal. Trabalho com e educação é saúde fazendo acolhimento, com pessoas em hemodiálise no mesmo lugar onde fiz o tratamento. Estou construindo minha independência de novo”, disse a jovem, Maria Luísa, no texto da campanha que incentiva a doação de órgãos.
Parabéns, Maria Luísa Villela pelo seu aniversário, mas também pela mulher incrível e pela pessoa inspiradora que você se tornou!
Direto de Santa Rosa de Viterbo, um beijo, dois beijos, mil beijos, 25 mil beijos da população dessa cidade, nesse coração especial!
Imagens da Campanha nas redes sociais do Ministério da Saúde!
Seja um doador de órgãos. A vida é linda!