Homem com deficiência compra triciclo pela Internet e descobriu que pode ter caído em um golpe – “Era para dar umas voltinhas e distrair a cabeça, mas acho que caí em um golpe”
José Aparecido do Santos, de 62 anos, morador de Santa Rosa de Viterbo, contou ao Cidade em Foco Online que comprou um triciclo elétrico no dia 06 de janeiro de 2024 pela Internet e até agora está esperando chegar o veículo, que tinha um prazo de 6 a 8 dias para entrega. José disse que ainda não pode afirmar, mas acredita que caiu em um golpe porque não consegue mais contato com o vendedor.
“Sou aposentado com um salário, tenho uma perna amputada há 06 anos e juntei o dinheiro para comprar a vista o meu triciclo (R$2.835,00). Quando achei uma boa oferta pela Internet resolvi comprar. A proposta de pagar pelo pix era mais vantajosa ainda e, então, depois de verificar tudo, acreditei que estava falando com o dono da loja no estado do Paraná. Pegamos o e-mail, o telefone, o CNPJ da empresa e agora ninguém nem atende mais. Estou bem decepcionado com a situação”, disse.
O irmão, José Gomes, registrou Boletim de Ocorrência na manhã desta terça-feira, 16 e vai ao Procon amanhã para também registrar a situação. O delegado de Polícia, Dr. Helton Testi Renz, disse que, caso se trate realmente de um golpe, a chance de pegar os bandidos é pequena.
“A pessoa precisa ficar muito atenta ao comprar pela Internet, precisa verificar toda a transação e ter certeza que trata-se de um site confiável. Os bandidos costumam dar vários tipos de golpes pela Internet e esse é um deles. Infelizmente, apenas aproximadamente 20% desse tipo de golpe tem um final feliz, quando pegamos o bandido”, relatou o delegado.