Família que teve dois irmãos feridos em acidente precisa de ajuda

Motivação

Mãe e pai de irmãos acidentados em São Simão, domingo passado (16), são moradores de Santa Rosa de Viterbo e vivem o drama de cuidar dos dois filhos que estão em recuperação.

.

Domingo passado, por volta de 21h30, um grave acidente aconteceu na Rodovia Conde Francisco Matarazzo, entre dois veículos. Em um dos veículos, um Meriva, estavam Gabriel, Felipe, Vanessa e Mikael. Vanessa e Mikael são irmãos. Felipe é namorado de Vanessa e Gabriel é amigo de todos. Todos sofreram ferimentos.

Segundo Mikael, no outro veículo, um gol, havia um homem, que veio na pista com os faróis apagados e bateu de frente com o Meriva. O condutor faleceu no local.

Estamos contando essa história porque chegou até o Cidade em Foco Online que a família estaria passando dificuldades. Visitamos a família e, sim, a situação é complicada para o momento. Apesar do Sr. Atanael ser o provedor do lar e da Dona Osmarina cuidar da família que tem 4 filhos, nota-se que não tem sido fácil.

.

“O pai dos meus filhos está ficando com minha filha Vanessa, que está internada no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto e eu ficando com meu filho que já teve alta, mas ainda nâo pode levantar da cama porque teve lesões no joelho e na coluna. Ele ainda sente muitas dores”, disse.

Dona Osmarina e Sr. Atanael moram em Santa Rosa de Viterbo há 25 anos e formaram família aqui. São 4 filhos desta família esforçada. Vanessa tem 21 anos, é estudante da USP de RP e está cursando Química. Ela estudou em escola pública e passou na USP, na Unicamp e na Unesp. Ela trabalha na cidade de Ribeirão Preto. O irmão Mikael, de 19 anos, também acidentado estava indo para uma entrevista de emprego em Ribeirão Preto, pois concluiu os cursos do Senai como eletricista de manutenção. Os outros filhos são menores de idade.

O que acontece é o seguinte. Vanessa está afastada do trabalho até que se recupere. Essa família depende dos recursos do trabalho do Sr. Atanael, que trabalha na roça, cortando cana. E não está podendo ir trabalhar porque está de acompanhante com a filha em Ribeirão Preto.

“Não vou negar que estamos passando muito apertado. Somos gratos pelo livramento dos nossos filhos, do namorado da minha filha e do amigo deles, somos gratos aos primeiros socorros na Santa Casa de São Simão e os dias que minha filha ficou sendo cuidada lá até que foi transferida. Somos gratos pelos cuidados na Santa Casa de Sertãozinho que cuidou e oporeu o Mikael e pelo aparelho que meu filho precisará usar por algum tempo depois que passou pela cirurgia do joelho. Os amigos fizeram uma vakinha e conseguiram comprar. Agora, manter a casa não está fácil. Não gostamos de pedir nada, mas estamos aceitando as ajudas. É um momento delicado. Se Deus quiser vai passar, mas como atingiu a coluna dos dois, pode demorar algum tempo. Acima de tudo, pedimos orações para que nossos filhos se recuperem 100%. Aproveito para agradecer a todos que de alguma forma nos ajudaram até aqui com a transferência da minha filha e todos os cuidados com meus filhos”, disse Dona Osmarina.

Pois é pessoal, essa família está nesta situação, e se Deus quiser, será provisoriamente. Quem puder ajudar com qualquer quantia é só mandar o pix para a família. A chave pix para doação é o celular de Dona Osmarina: (16) 99118-4386.

Gratidão por cada doação, não importando o valor. Que seja de coração. Gratidão por todas as orações. Gratidão ao povo de Santa Rosa que sempre ajuda nas causas urgentes.

Nas fotos, Dona Osmarina cuidando do filho Mikael em casa, imagem de domingo passado e os dois irmãos antes do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *