Eu vi anjos enquanto acompanhava um irmão necessitado

Motivação

Eu vi anjos enquanto acompanhava um irmão necessitado na UPA da 13 de maio…

A cidade é Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a avenida é a 13 de maio, o local é uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) um lugar cheio, cheio, cheio, cheio de gente dia e noite, dentro e fora da Unidade…

Ali misturam-se muitas pessoas, cada um com sua dor… e para quem vê um pouco além do plano físico, ali misturam-se muitas almas, muitos sentimentos, muitas dores e muitos amores. Ali misturam-se doentes do corpo, doentes da alma, pessoas carentes…

Mas ali, observa-se muitos e muitos moradores de rua que pedem pra usar os banheiros, pedem água, pedem um pão. Uma população invisível aos olhos dos políticos, mas acolhida naquela UPA. Quem vai negar uma água, um pão? Ainda bem que tem gente de bom coração. Mas é um problema social que necessita de um olhar mais atento…

Eu não sei direito definir o sentimento, mas eu nunca tinha ficado em um lugar onde tem vida e tem morte, tem riso e tem choro, tem dor e tem amor… Tudo ao mesmo tempo. Um caos.

E de repente aparecem os anjos. Eles estão sadios, aliviam, mesmo aos ingratos, eles aliviam com um mecidamento, uma palavra amiga, um sorriso e até abraço eu vi… e senti… Esses anjos são os profissionais que ali trabalham, as vezes, sem descanso. Nota-se a exaustão em seus corpos, mas não falta um sorriso no rosto, uma atenção aqui, ali, acolá… São anjos guerreiros.

Eu vi anjos – Gratdão!

Eu só tenho a agradecer, absolutamente nada pra reclamar. Lembro de alguns nomes e fiz algumas fotos. Espero que essa publicação chegue as autoridades… Os profissionais de saúde precisam ser valorizados. Eu vi com meus próprios olhos o esforço de cada um. Estendo a todos os profissionais da saúde do Brasil a minha admiração. E estendo a todos os políticos do Brasil um pedido de valorização destes profissionais que tanto acolhem em momentos tão difíceis da vida ou do final da vida de tantos e, às vezes, nem um muito obrigado, recebem…

Posso ser grão de areia, mas não deixarei passar batido, minha gratidão. Deus abençoe a todos.

Por favor, AUTORIDADES, mais amor, mais valor, mais visibilidade para as equipes de profissionais de saúde que trabalham incansavelmente por todos nós neste imenso Brasil em tantas e tantas UPAS, hospitais, e tudo mais.

.
,
.
.

Na foto, Patrícia, Bruno, Fernanda e Ana Paula, dando conta do plantão! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *