Estudantes da Escola Estadual Salustiano Lemos do Nosso Teto passam na UFTM e buscam recursos para mudar de Santa Rosa de Viterbo para Uberaba.
Ana Lúcia Flauzino Viana e Surrayla Rogéria Pereira prestaram o Enem em novembro do ano passado e receberam a notícia do resultado que ambas haviam passado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) no dia 31/01.
“Enfrentamos a pandemia, enfrentamos o novo ensino médio que tirou da gente as matérias principais, eu particularmente enfrentei a morte do meu pai, na semana passada, mas estou muito disposta a ser o orgulho da minha família, concluindo o curso de Educação Física em uma Universidade Federal renomada como a UFTM. Quero agradecer a todos os professores do Salu, especialmente, a professora Susana Vital, que foi minha tutora e sempre me apoiou, não só como professora, mas também como uma grande amiga”, disse Ana Lúcia, que tem 18 anos completos.
“Uma das maiores dificuldades que eu tive foi ter que perguntar aos professores sobre as matérias que iam cair no vestibular. Os professores foram sensacionais e ajudaram muito na escola, mas a nossa carta na manga foi estudar em casa. Eu e a Ana Lúcia estudávamos das 7h as 16h todos os dias. Passei em Quimica na UFTM e dedico o curso a minha tutora que tanto me incentivou, a professora, Jéssica Vidal”, disse Surrayla, que completará 18 anos em breve.
As meninas também citam, com carinho, a professora Michele De Grandi, por todo apoio na cidade de Uberaba e na Universidade. Elas contam que a professora tem uma filha que já estuda na UFTM, que está dando apoio e as orientando na ida para este novo ciclo de vida.
Ana Lúcia e Surrayla conseguiram as vagas para morar no mesmo apartamento que será dividido para cinco pessoas, depois de muito procurar lugar para que pudessem ficar juntas e por um valor mais acessível. Elas ainda tem que ajudar a mobiliar e manter o local.
“Somos primas, muito amigas desde pequenas e queremos ficar juntas para ser apoio uma da outra. Graças a Deus conseguimos esse apartamento. Não temos condições financeiras, por isso fizemos uma rifa para conseguirmos viajar e pagar o primeiro aluguel. Esperamos contar com quem ler essa matéria e que torce pela gente”, disse Ana Lúcia.
“Eu passei em primeiro lugar em Química e a Ana Lúcia em segundo lugar em Educação Física. Foi muito emocionante quando vimos a nota e, então, pensamos imediatamente em como conseguiríamos realizar nosso sonho de estudar. Ana Lúcia não pensou 2 vezes. Mesmo dolorida e baqueada com a perda do pai, ela disse: Vamos fazer uma rifa. Eu topei. Estamos aqui pedindo ajuda para todos que queriam fazer parte da realização do nosso sonho”, disse Surrayla .
Quem puder ajudar pode entrar em contato para comprar a rifa com Ana Lúcia pelo celular/WhatsApp: (16) 99131-2195.
O valor estimado para a mudança, para pagar o primeiro mês de aluguel e manter as duas em Uberaba é de R$3.000,00. Até agora as meninas conseguiram vender 1 cartela de 100 números de rifa à R$10,00 o número. Agora ela já estão na segunda cartela, e ainda precisam preparar a terceira. Nos próximos meses elas pretendem continuar com a rifa, pelo menos uma para cada, para se manterem na UFTM, até conseguirem trabalhar em Uberaba.
Bora ajudar? Um dos motivos dessa página existir, é esse… Divulgar histórias de luta, superação e, claro… sucesso! Gratidão!