Essa é a Janete, gente boa e honesta, sim senhor!

Motivação

O João Carlos, borracheiro, morador de Santa Rosa de Viterbo, perdeu sua carteira hoje. Lá tinha documentos e o dinheiro para pagar o bolo de aniversário da filha que faz aniversário domingo, portanto João ficou muito triste. Mas a Janete apareceu na sua vida como um anjo. Essa é a Janete, gente boa e honesta, sim senhor!

Pedido de ajuda

João estava pedindo ajuda ao Jornal Cidade em Foco por whatsapp para publicação, e então, como que um alerta divino, chegou uma mensagem no seu celular, onde recebeu a grata surpresa que postaram uma carteira perdida em um grupo e, portanto e por tanta sorte e alegria… final feliz! Tem muita gente boa e honesta neste mundo de Deus! A Janete é um delas. Mulher de garra, trabalhadora, honesta e também mulher bondosa e de muita fé.

Essa é a Janete
Carteira encontrada por Janete.

Parabéns pela atitude, Janete, porque o bolo de aniversário da filhota do João Carlos está garantido para domingo e o mérito é seu! Portanto, repetimos, essa é a Janete, gente boa e honesta, sim senhor!

Janete de Santa Rosa de Viterbo

Essa é a Janete – Linhas honestas…

A 13ª Regra de Fé afirma: “Cremos em ser honestos”. O Livro de Mórmon fala-nos de um grupo de pessoas que se distinguiram por seu zelo para com Deus, assim como para com os homens também, porque eram perfeitamente honestos e justos em todas as coisas; e porque conservaram-se firmes na sua fé em Cristo até o fim” (Alma 27:27). Essas pessoas foram notadas pelos seus próximos e por Deus devido a sua honestidade. É importante que aprendamos o que é a honestidade, como e porque somos tentados a sermos desonestos e também como e porque também podemos sobrepujar essa tentação.

Então. é necessário que sejamos completamente honestos para conseguirmos a salvação. O Presidente Brigham Young disse: “Se aceitarmos a salvação nos termos em que nos foi oferecida, teremos que ser sinceros em cada pensamento, reflexão e meditação; em nosso círculo de amigos; em nossos negócios; em nossas declarações e em todas as ações de nossa vida” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young, 1997, p. 293).

Deus é honesto e justo em todas as coisas (ver Alma 7:20). Portanto, nós também precisamos ser honestos em todas as coisas para nos tornarmos como Ele. O irmão de Jarede testificou: “Sim, Senhor, eu sei que (…) és um Deus de verdade e não podes mentir” (Éter 3:12). Ao contrário de Deus, o diabo é um mentiroso. Na verdade, ele é o pai das mentiras (ver 2 Néfi 9:9). “Aqueles que decidem trapacear, mentir, enganar e deturpar, tornam-se escravos [do diabo]” (Mark E. Petersen, Conference Report, outubro de 1971, p. 65; ou Ensign, dezembro de 1971, p. 73).

As pessoas honestas amam a verdade e a justiça. Também são honestas em palavras e ações. Não mentem, nem roubam, nem trapaceiam, porque tudo isso é contrário as Leis do AMOR.

Por mais textos assim: https://cidadeemfocoonline.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *