Ano que vem, A Ruralista Agropecuária, mais conhecida como Loja da Penha, completa 30 anos sob o comando da família de António Hélio e da nossa saudosa Penha, que partiu deste plano em março deste ano.
A loja é exemplo de negócio de sucesso em Santa Rosa de Viterbo! A nossa querida Penha, fundadora da loja, não está mais entre nós fisicamente, mas está presente na história junto ao marido Antônio Hélio, suas filhas, sua equipe e toda a clientela, que não é pouca gente, não!
Antônio Hélio, hoje a frente da loja junto a filha Marina comandam a equipe de 6 funcionários. Na loja da Penha tem desde ração pra qualquer animal, passando por roupinhas e acessórios para pets, casinhas, medicamentos para os bichinhos, churrasqueiras, ferramentas, chapéus, bonés e mais uma porção de coisas que o pessoal da roça sabe que na loja da Penha tem!
Mas a vida desse casal nem sempre foi de comerciante:
“Eu trabalhava na Amália e depois trabalhei muitos anos como eletricista na cidade. A Penha sempre foi muito inteligente e esforçada, ela trabalhava como gerente em supermercado, depois passou em concurso e trabalhou na escola, mas a partir do momento que começou a loja dedicou-se muito aqui. Eu só comecei na loja depois que ela já tocava há 15 anos praticamente sozinha. Hoje eu e a minha filha Marina dividimos o dia-a-dia a frente da loja junto com a equipe. Minha filha é muito importante nesse comando. Queria deixar tudo com ela, mas ela não quer, faz questão que eu venha também”, disse Antônio Hélio.
Trajetória da Loja da Penha:
A loja nem sempre foi grande como é hoje, referência em produtos de Agropecuária. Antônio Hélio conta que compraram a loja em 1994 e começaram a expandir.
“A gente morava atrás da loja, que não era nossa, a gente alugava o salão que era pequeno. Até que o dono quis vender e nós compramos. Por fim, nós fomos reformando, expandindo, até que precisamos mudar e tudo virou loja”, disse.
A loja da Penha tem uma variedade de itens, tem tudo que você precisa dentro de uma Agropecuária. Quem conhece, sabe.
“A Penha construiu isso tudo, a gente investiu aqui e começou do zero. Na época ficamos sem capital de giro, mas ela sempre foi muito determinada, e aos poucos foi crescendo.
A distância física:
“Não é fácil não ter ela por perto, nós vivemos 50 anos juntos, mas é juntos mesmo. A gente fazia tudo junto. Não tinha esse negócio de um fazer uma coisa e o outro fazer outra coisa. Era sempre junto, então não é fácil, mas a nossa fé nos fortalece. Tenho minhas filhas que estão a todo tempo comigo. Marina é aqui na loja comigo, Mariana é vizinha e a gente já até juntou as cozinhas e a Mariângela quase todo final de semana está aqui, então, a gente continua a vida. Com saudade, mas continua, e honra a Loja da Penha”, disse Antônio Hélio.
E agora seguem alguns clicks da Loja da Penha!
Leia mais: https://cidadeemfocoonline.com.br/dama-de-honra-vitoria-uma-menina-especial-simbolo-de-superacao/