É semana santa… e que seja uma santa semana. Vida, salvação, renovação e fé!
Foto: Av. Fiúta | Santa Rosa de Viterbo | SP
Comemoração da semana santa
Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, porque foi a sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, portanto os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.
Para os cristãos, a Semana Santa é um período sagrado, e portanto ela é marcada por muitos rituais. Além de relembrarem as ações e refletirem sobre as mensagens de Jesus Cristo, os religiosos também celebram o chamado Tríduo Pascal, que representa a salvação humana e a renovação da vida. O Tríduo Pascal começa na quinta-feira e termina no domingo de Páscoa, estabelecendo uma ligação entre o fim da Quaresma e a Páscoa.
Já para aqueles que não se consideram cristãos, a Semana Santa pode ser um momento de conexão com familiares e amigos, oportunidade de variar a dieta alimentar e também de descanso, já que a sexta-feira santa é um feriado nacional.
Insta: https://www.instagram.com/jornalcidadeemfocosrv/
Nosso site tem histórias especiais: https://cidadeemfocoonline.com.br/