A Defesa Civil de São Paulo alerta a população para um período de chuvas intensas que atingirá todo o estado até sexta-feira (6). O aviso destaca a importância de dar atenção especial às áreas mais vulneráveis, porque haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo. Então, muito cuidado!
Orientações sobre tempestades
Por conta do cenário meteorológico, a população deve ficar atenta a qualquer sinal de perigo, porque pode ser que ocorram desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, enxurradas e raios.
Cuidados durante as chuvas
A Defesa Civil de São Paulo recomenda não atravessar e entrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas, porque é perigoso. A força da água pode arrastar uma pessoa e até mesmo um veículo. Então, as pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.
Chuvas em todo o estado
Grandes áreas de instabilidades estão espalhadas sobre o estado de São Paulo. Essa instabilidade se intensificou na tarde de quarta-feira, 4 de janeiro, como já estava sendo esperado. A chuva ganhou força também sobre a Grande São Paulo, caindo com moderada a forte intensidade. No final da tarde em vários bairros da capital paulista a chuva também foi intensa. Com a chuva volumosa e prolongada, várias regiões do estado, incluindo áreas na Grande São Paulo, registram, então, mais de 80 mm em 24h.
As áreas de instabilidade devem ficar persistentes sobre o estado de São Paulo nesta quinta e sexta-feira,. Segundo os sites de meteorologia, é possível que ocorram pancadas de chuva isoladas, algumas podem ser moderadas a fortes. A chuva foi volumosa em dezembro em muitas áreas do estado. Então, segue o alerta para risco de deslizamento devido ao grande acúmulo de água que já se observa nos últimos dias.
Chuvas e Temperatura
A temperatura não subiu muito em todo o estado de São Paulo, porque o tempo continua chuvoso, com grande quantidade de nuvens durante todos esses dias, e o clima mais ameno predominou.
Com informações de climatempo