Criança é picada por escorpião em Santa Rosa de Viterbo – O menino, que tem 7 anos foi atendido no Pronto Socorro local e encaminhado para o HC de Ribeirão Preto essa madrugada, porque tem problemas cardíacos.
A mãe de Miguel é Marinete Pereira, moradora da Cohab 3. Miguel tem 7 anos e mais dois irmãos, de 13 e 2 anos, Marinete disse ao Jornal Cidade em Foco Online que está apavorada com o número de escorpiões encontrados na sua casa neste último mês. Os escorpiões são perigosos e a picada pode ser fatal.
Infestação – Criança é picada por escorpião enquanto dormia
“Eu encontrei muitos escorpiões em casa durante este mês. Matei alguns e outros coloquei no álcool. O meu marido encontrou dois escorpiões ontem a noite. Eu avisei, na semana passada, o pessoal da Vigilância Epidemiológica. A equipe retirou uma armadilha da dengue colocada na minha casa. Eles colocaram a armadilha, justamente, porque meu filho mais velho pegou dengue 2 vezes. Os mosquitos também são motivo de alarme na região, o que causa mais um problema”, disse.
A mãe da criança informou que na madrugada desta segunda-feira (22), o filho de 7 anos acordou gritando, porque achou que tinha uma barata na cama. Ela e o marido levantaram assustados e quando acenderam a luz viram o escorpião, que já havia picado o menino. O escorpião, segundo Marinete, era do amarelo, extremamente perigoso.
“Eu e meu marido acordamos com nosso filho gritando e fomos até o quarto. Miguel continuou gritando. Eu acendi a luz e um escorpião amarelo já havia picado Miguel na cabeça e na perna. O meu marido correu com a gente para o Pronto Socorro por volta das 4h da manhã, e fomos encaminhados para Ribeirão Preto por volta das 8h da manhã. O médico que estava no plantão em Santa Rosa atendeu meu filho e informou que na cidade não tem soro contra picada de escorpião, mas disse que fez um bloqueio e deu medicamento pra dor. O escorpião tem uma picada que causa muita dor”, relatou a mãe.
Miguel tem problemas cardíacos
Miguel tem um problema cardíaco e foi atendido no HC de Ribeirão Preto. Marinete informou que o menino chegou por volta das 9h da manhã e liberado por volta das 11h da manhã de hoje (22).
“A médica avaliou Miguel e deixou ele em observação. Ela fez um relatório e pediu para entregar na Vigilância Epidemiológica de Santa Rosa de Viterbo. A profissional solicitou avaliação da nossa moradia e das moradias da vizinhança e também fez o relatório tendo em vista encontrar escorpiões diariamente a cerca de um mês, bem como ocorrência de acidente escorpiônico”, informou Marinete.
“O meu filho teve alta às 11h da manhã. Eu fui avisada no HC que já haviam chamado a ambulância, mas não chegou. Eu percebi, então, que a ambulância poderia demorar, depois de passar por tanto sufoco, chamei a minha irmã que mora em Ribeirão Preto. Ela me trouxe embora para Santa Rosa de Viterbo com meu filho, porque estávamos exaustos”, disse.
“Eu e minha família vamos dormir na casa da minha mãe no Bairro Filtro, pelo menos essa noite, porque estamos com muito medo. A picada de escorpião não é uma picada qualquer, porque pode ter consequências graves, portanto preocupa. Eu continuo preocupada. Amanhã entregarei o relatório na Vigilância e espero que esse problema seja solucionado. porque na minha casa não tem entulho, não tem água parada, não tem sujeira, os ralos estão todos fechados. Os escorpiões estão aparecendo e a gente não sabe porque e nem de onde vem os escorpiões e nem os mosquitos. A gente aguarda que a prefeitura, através da Vigilância Epidemiológica nos ajude. Eu quero voltar para casa em segurança com minha família. Os escorpiões são perigosos”, finalizou.
Visite nosso site leia mais: https://cidadeemfocoonline.com.br/tratormax-quase-25-anos-em-santa-rosa-de-viterbo/