Bom dia com a Dona Lourdes que aos 84 anos é exemplo de garra e determinação. Ela disse que é aposentada, tem sua casa própria e junta reciclagem porque quer um dinheiro extra e também distrair a cabeça.
“Nós meus quase 50 anos de vida eu nunca vi uma pessoa tão limpa e organizada nesse ramo de reciclagem. Tenho muita admiração pela dona Lourdes que poderia estar sentada no sofá vendo TV, por exemplo, mas prefere nos dar exemplo de como viver a vida saudavelmente”, disse Dal Oliveira, vizinho da Dona Lourdes.
Dona Cleuza e Dona Orlanda também são vizinhas da Dona Lourdes e juntam reciclado pra ela. Dona Cleuza limpa o canteiro central da Avenida Fiuta e paga para um senhor ajudá-la.
“Nós gostamos de tudo limpo e organizado. Pelo menos a frente da minha casa na Avenida, procuramos limpar, porque acho que o serviço público não tem dado conta. Por isso pago para um rapaz carpir. E sobre a Dona Lourdes, ela é uma querida vizinha, um exemplo de organização e limpeza. Adoramos ela”, disse Dona Cleuza.
“Eu gosto de trabalhar, já lavei, já passei, já fiz faxina quando era mais jovem. Depois que criei meus 7 filhos, todos encaminhados, me aposentei e fiquei viúva, e então, resolvi ocupar meu tempo juntando reciclagem e vendendo, o que me faz muito bem. Feliz ano novo para todos, e lembrem que a idade não tem nada a ver com nada. Viva todo dia da forma que te faz feliz”, finalizou Dona Lourdes.