Antônio, Maria e a filha Maria Vitória, uma história de amor, superação e empreendedorismo – do Maranhão para Santa Rosa de Viterbo, aqui se estabeleceram os empreendedores.
Distribuidora do Chapéu é o nome da nova Distribuidora de Bebidas localizada há 03 meses na Av. São Paulo, em Santa Rosa de Viterbo. O nome do comércio se refere ao apelido de Antônio, proprietário do estabelecimento, esposo da Maria e pai da Maria Vitória, o Chapéu, conhecido assim pelos parentes e amigos mais próximos, e agora pelos clientes também.
DO MARANHÃO PARA SANTA ROSA – O casal se conheceu no Maranhão, mas casaram mesmo em Santa Rosa de Viberto. Antônio já está na cidade há 20 anos e Maria veio faz 10 anos. A filha do casal, que já está junto em Santa Rosa há 10 anos, Maria Vitória de 06 aninhos é o milagre da familia, que nasceu no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto. Quando morava no Maranhão, Maria conta que trabalhava no comércio de lá. Antônio conta que trabalhou muitos anos na roça e veio embora já faz tempo. Nos últimos anos trabalhou em Usina como motorista.
SUPERAÇÃO – Maria Conceição e Antônio Francisco (Chapéu), pais de Maria Vitória contam que já moravam em Santa Rosa e tiveram uma bebê em 2015, mas Maria teve pré-eclâmpsia e a primeira filha do casal não resistiu. Na época, quase a Maria não resistiu também. Maria Conceição engravidou novamente em 2017, não estava nada planejado, o casal sabia dos riscos, mas conta que resolveram seguir. A gravidez foi de risco e ela teve a complicação da pré-eclâmpsia novamente. Foi internada e depois de 8 dias no HC de Ribeirão Preto, com 28 semanas, nasceu Maria Vitória, com 620 gramas de peso, mas com saúde. No tempo certo veio para casa e é a Vitória da família.
“Ela vai fazer 7 anos dia 02 de novembro, é super ativa, é nosso milagre, e é a razão de nossas vidas”, disse a mãe, Maria Conceição.
EMPREENDEDORISMO – Quando morava no Maranhão, Maria conta que trabalhava no comércio de lá. Antônio conta que trabalhou muitos anos na roça e veio embora já faz tempo. Nos últimos anos trabalhou em Usina como motorista.
“Desde os 11 anos eu trabalhava. É que lá no Maranhão não tinha esse negócio de registrar, essas coisas, nada. Antônio trabalhava na roça lá e veio para cá. Ele cortou cana aqui por algum tempo e depois foi trabalhar na usina de motorista, onde ficou por 10 anos, até que resolveu montar o nosso próprio negócio”, conta Maria.
Antônio conta que resolveu montar o próprio negócio para poder estar mais junto da família e poder prosperar.
“Minha esposa trabalhava no comércio no Maranhão. Eu fui trabalhando aqui e guardando recursos pra abrir meu negócio. Um dia saí procurando ponto, achei esse ponto e cheguei em casa contando pra Maria. Fiquei mais um tempo na Usina e a Maria ficava aqui, mas agora resolvi dedicar todos os esforços no nosso negócio da família. Saí da Usina, estamos trabalhando muito e tem dado certo. Agradeço os clientes e amigos e estamos à disposição da cidade”, disse Chapéu.
Na Distribuidora do Chapéu o horário é puxado. Ele chegas 10h da manhã e só sai as 02h da manhã. Faz entrega combinada com cliente. Maria fica algumas horas durante o dia e já tem até um espaço pra Maria Vitória fazer as lições e descansar na parte da tarde quando vai para o comércio junto com a família. O.nome disso é gente guerreira, disposta a ficar e investir em Santa Rosa de Viterbo. A gente só tem a agradecer e desejar sucesso a esses empreendedores. Parabéns pela história de vida e por escolherem Santa Rosa para empreender! Gratidão!