Mais um domingo de Feira do Artesanato em Santa Rosa de Viterbo. Os artesãos estão, portanto, instalados na Praçaude, pertinho da Praça do Estrela Azul. Mas, hoje é dia de destaque pra Amália Ferreira, que há dois anos participa dessa união do artesanato na cidade. Amália e suas pinturas!
Amália, que tem o carinhoso apelido de Barbie entre os amigos da Feira, disse que sua paixão pelo artesanato começou quando casou e teve suas filhas. Ela trabalhava fora mas depois que teve as meninas e optou por deixar o trabalho de escriturária para se dedicar ao lar.
“Eu morava em São Paulo capital e lá fiz um primeiro curso de pintura em tecido. Logo comecei a vender meus trabalhos e ajudar nas despesas domésticas. Eu quis aliar um trabalho que pudesse gerar renda e que eu tivesse a oportunidade de acompanhar o crescimento das minhas filhas. Deu certo. As meninas já cresceram, já casaram e já faz 6 anos que estou em Santa Rosa com meu esposo. Sigo no artesanato, porque é um trabalho que amo fazer e que continua me gerando ocupação e renda”, disse.
Amália e suas pinturas
Amália faz pinturas em tecido em geral, como em panos de prato, fraldas, tapates, toalhas, camisetas, etc e faz acabamentos em crochê. Ela também faz bonecas de pano e naninhas para crianças.
“A Feira do Artesanato não traz só lucro, traz amizades, traz ocupação, traz alegrias e aprendizado. Sou muito feliz com meus amigos desse projeto especial que é a Feira do