A cidade é umas das cidades do estado de São Paulo que oferece dentro da Santa Casa do município uma UCP (Unidade de Cuidados Prolongados) para pacientes que precisam de maior permanência em um hospital e cuidados diários. E, agora, a UCP de São Simão tem música toda quinta, um lindo projeto voluntário de duas amigas, Ivana e Juliana.
“A UCP acolhe pessoas de todo o estado, que não tem parentes ou que não tem condições financeiras e precisam de maior permanência em hospital para sua reabilitação. Em São Simão são disponibilizados 20 leitos e atualmente estamos tentando proporcionar, além dos cuidados, mais alegria para os pacientes através da música das meninas.Todo mundo gosta muito e a participação dos colaboradores tem sido constante. É um momento de esquecer um pouco o cenário de hospital” disse Dra. Viviane, a atual interventora.
Apesar das dificuldades que a Santa Casa vem enfrentando, o trabalho voluntário ganhou o coração de pacientes e funcionários. Toda quinta-feira elas passam de quarto em quarto cantando, tocando e emocionando a todos.
“Fui convidada para tocar pelo Dr. Peterson, que me conhece de longa data, sou aposentada, meu companheiro que já se foi era um músico espetacular. Aprendi com ele e creio que levamos para as pessoas internadas uma tarde diferente. A Juliana, que é cantora profissional, aceitou o convite para me acompanhar e toda quinta estamos lá. Faz bem pra eles, mas faz muito bem pra gente também. Saímos com as energias recarregadas”, disse Ivana.