Na manhã de hoje, o Cidade em Foco Online, recebeu a denúncia que quatro filhotes de gatinhos foram jogados em uma sacola na pista (em frente ao Clube de Campo). Um leitor que passava de bicicleta mandou uma foto, por volta das 10h da manhã e pediu ajuda e disse que os gatinhos não estavam vivos. Sem saber o que fazer, pra quem ligar, corremos na Dona Margarida, uma verdadeira protetora dos animais em Santa Rosa de Viterbo.
“A população de gatos na cidade está fora de controle. Nós temos várias ruas da cidade com casas abandonadas e, infelizmente, ao invés de nos ajudar a pegar os gatos pra castrar, algumas pessoas dão veneno, outras jogam fora, como foi o que vimos na pista. Penso que, temos que dar pelo menos, um sepultamento digno para os bichinhos. Uma judiação deixar na pista daquele jeito. Precisamos urgente de providências para os animais de rua, especialmente, os gatos”, disse Dona Margarida.
Agradecemos desde já a disposição a Dona Margarida que não pensou duas vezes em ir ao local com a gente, recolher e sepultar os quatro gatinhos. Que Deus continue abençoando o trabalho da Dona Margarida, que aos 68 anos dedica parte da sua vida sendo voluntária na causa animal em nossa cidade.
“Fiquei viúva aos 40 anos, perdi um filho de 26 anos, 3 anos depois que meu marido se foi. Quando me perguntam sobre ser feliz eu falo que eu quero ser feliz sim, apesar de tudo, e essa felicidade está em aceitar a vontade de Deus, continuar a missão que Ele nos entrega todo dia. Uma dessas missões que abracei há muitos anos, mesmo antes de perder pessoas que tanto amo, foi a causa animal. Temos muitos voluntários e pessoas boas na cidade, mas precisamos de mais gente ajudando e resgatando, especialmente, levando para castração. Dentro do possível, a ABA castra”, finalizou Dona Margarida.
Precisamos de apoio e conscientização em relação a causa animal. Quem poderá ajudar os voluntários da causa animal de Santa Rosa de Viterbo?