Vilma Andresa Breda, mais uma etapa vencida contra o câncer de mama – Ela é uma jovem mulher de fé, mãe de duas crianças, esposa dedicada, profissional da Educação e um ser humano intensamente dedicado às causas ambientais. Já contamos e estamos acompanhando a história da Vilma através de nossos canais de comunicação.
Essa mulher guerreira foi diagnosticada em julho de 2023 com câncer de mama. Estamos descrevendo uma mulher resiliente, resistente, um exemplo de garra e determinação. Ela tem 37 anos e luta bravamente contra esse câncer.
Diagnóstico
Desde o diagnóstico, nossa amiga vem seguindo os protocolos de tratamento. Foram muitas sessões de quimioterapia até que chegasse o momento da cirurgia. E, chegou. Semana passada Vilma fez uma mastectomia, que é a retirada completa da mama e esvaziamento das axilas. Agora é aguardar a recuperação, que segundo Vilma, está sendo excelente. Em breve, Vilma tem retorno e deve seguir os próximos passos para, com a permissão de Deus, receber a notícia da cura.
“Desde o início enfrento muitos desafios diários. Tem dias mais calmos, tem dias mais tristes, tem dias mais tensos. Mas, em todos os dias tem esperança. Não dá pra dizer que é fácil..A mastectomia, literalmente, tira um pedaço do corpo físico da gente, e isso abala sim. Mas eu acredito que é uma fase e peço a Deus que me faça, cada vez mais, entender o seu propósito. É dificil, o processo é muito difícil e tem dias exaustivos. Mesmo assim eu agradeço poder estar com a minha família, abraçar meus filhos, segurar a mão do meu marido, conversar com os meus amigos”, disse Vilma.
Tratamento e fé
O câncer de mama é uma doença que tem grandes chances de cura. Por aqui, a gente acredita na ciência e a gente tem fé em Deus! Então, a Vilma está nas mãos dos médicos, mas especialmente, sob o atento olhar de Deus.
“Quero dizer a todos que, apesar desse processo ser pesado, apesar de desanimar em alguns dias, tenho também dias bem especias, pois cada mensagem de apoio me anima demais. Cada palavra que leio aqui, por exemplo, de pessoas que, as vezes, eu nem conheço pessoalmente, me traz muita força. Obrigada a todos que estão orando, mandando um pensamento positivo, que estão com o coração cheio de amor me enviando energias positivas. Essas palavras, fazem toda a diferença. Ainda não acabou, mas eu quero ficar confiante, eu creio que em breve vou poder dar boas notícias a todos”, finalizou.
Vilma, mulher abençoada com tantas missões, a gente te amaaaaa! Gratidão por compartilhar sua historia e nos trazer tanto exemplo de resiliência, amor, fé e esperança em suas palavras.