Dr. Alexandre César Ribeiro, despede-se do cargo de juiz no Município

Cotidiano

Após 17 anos atuando em Santa Rosa de Viterbo, Dr. Alexandre César Ribeiro, despede-se do cargo de juiz no Município.

Natural de Ribeirão Preto, SP, o juiz, Dr. Alexandre César Ribeiro, foi promovido para Olímpia, SP, onde exercerá o cargo, segundo ele, após uma decisão, de certa forma, difícil. Afinal, o magistrado chegou na cidade em dezembro de 2006, formou família, fez amigos e acostumou-se com a rotina.

No primeiros anos Dr. Alexandre morou perto do fórum, em um apartamento alugado. Sempre muito tranquilo, ia e voltava a pé cumprir seu ofício. Há cerca de 10 anos, construiu sua casa e logo formou família na cidade. Da união com a advogada Dra. Maíra Bertocco, nasceu o filho do casal, Murilo, de 5 anos.

Carreira

“A carreira de juiz tem 3 entrâncias. A inicial, a intermediária e a final. Aqui em Santa de Viterbo é a inicial. Já poderia ter me promovido para uma entrância intermediária, mas fui adiando porque tenho laços importantes aqui. Porém, em algum momento essa promoção teria que acontecer. Então, decidi, mesmo com tanto apego, respeito e gratidão pela cidade, que seria em 2024”, disse.

Em janeiro do próximo ano, o Dr. Alexandre já não responderá mais pela Comarca. Ainda não tem ninguém destinado como juiz titular para Santa Rosa de Viterbo. No início do ano será designado um juiz substituto, até que seja promovido um juiz titular para a cidade.

“Gratidão é a palavra que tenho para todos os colegas de trabalho, amigos e familiares que sempre me acolheram. Nunca fui ofendido, nem ameaçado, prezo muito os relacionamentos que contrui. Para Santa Rosa de Viterbo não volto mais como juiz, mas com certeza, volto para passear, sem as limitações do cargo, porque aqui construí um lar, que me fez ser alguém que precisa pensar além do trabalho, alguém que também tem familia e amigos para priorizar. Entendo que o cargo não me faz agradar a todos, mas me despeço de Santa Rosa com a consciência tranquila, porque sempre cumpri o que manda a Lei. De todos os cidadãos que residem na cidade só levarei as boas lembranças. Mais uma vez gratidão e até breve”, finalizou!

Nota do Jornal: Por aqui, desejamos sucesso e agradecemos a confiança de sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *