Mistério – Vermelhidão e Coceira em crianças da Creche Dona Nenzinha

Cotidiano

Mistério – Vermelhidão e Coceira em crianças da Creche Dona Nenzinha leva pelo menos 20 crianças para o Pronto Socorro de Santa Rosa de Viterbo

.

Mães relatam ao Jornal Cidade em Foco Online receber ligação da Creche Dona Nenzinha, no Bairro Júlio Moretti, em Santa Rosa de Viterbo, pedindo para que buscassem seus filhos porque as crianças estavam ficando com manchas vermelhas e com coceira.

Relatos

Maria Beatriz Camargo da Motta informou ao Jornal Cidade em Foco Online que ligaram para ela no serviço por volta das 14h pedindo que fosse buscar a filha Beatriz de 4 anos na creche porque ela estava com bolinhas vermelhas no corpo e se coçando.

“Minha tia foi buscar minha filha na escola e logo que cheguei do serviço levei ao PS. O médico examinou e disse que várias crianças estavam com os mesmos sintomas, receitou um antialérgico e pediu para voltar amanhã às 7h30 da manhã para fazer exames. Minha filha continua com a coceira mesmo tomando o antialérgico, estou preocupada porque não tenho ideia do que seja e tenho mais um bebê de 7 meses e uma criança de 8 anos em casa”, disse.

.

Aline Marques, mãe do Enzo de 3 anos disse que ele já amanheceu com algumas bolinhas no corpo. Ela e o marido acharam que algum pernilongo havia picado a criança, porém as 10h da manhã, recebeu uma ligação da creche Dona Nenzinha pedindo pra buscar o filho porque ele apresentou muitas bolinhas e coceira nos braços.

“Imediatamente levamos no Pronto Socorro e o médico disse que parecia algo dermatológico, receitou antialérgico e mandou pra casa. Disse que se piorasse era pra procurar um pediatra ou dermatologista. Não pediu exames” disse.

Como a criança não apresentou febre e nem outros sintomas, porém permanece com a coceira e os pontos de vermelhidão, a mãe pretende levá-lo novamente ao PS amanhã.

O diretor de Educação, Marcos Ferri, e o Diretor de Saúde, André Nader, confirmaram que as crianças apresentaram essa suposta alergia, mas aguardam posicionamentos dos médicos. Marcos Ferri ainda afirmou que os pais foram avisados, e que as aulas ficarão suspensas até, pelo menos, terça-feira para que seja feita uma investigação e limpeza no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *