Resgate de amor – Marta Malaquias, sua filha Aimê e uma amiga estavam sentadas na porta da sua casa, na Av. Amália (Saracura), que é na saída da cidade de Santa Rosa de Viterbo, quando um carro parou na esquina, e deixou um rapaz com um cachorro.
“Reparamos que o rapaz correu e o cachorro correu atrás. Estranhamos. Minha amiga falou: Será que abandonaram? Mas ele foi atrás do rapaz. Achamos que não, apesar de um sentimento estranho. Passou 15 minutos mais ou menos, o cachorro voltou e parou na esquina onde o carro deixou ele e o rapaz… e pior, começou a chorar olhando para os carros que passavam e cheirar o chão, nitidamente perdido. Choramos também”, disse Marta.
Marta não pensou duas vezes, olhou para o céu e disse: Papai do céu, a Marê não está castrada ainda. Mas eu não vou deixar ele chorando. Mas, a Marê não tá no cio. Ela vai ganhar um irmão agora. Já pegou água, ração, chamou pra dentro, fez carinho e ele já foi batizado Fuzuê!
“A Marê está aqui desde final de agosto e também foi um resgate. Apareceu na porta da APAE, onde eu trabalho e não tive coragem de deixar ela lá. Já está super acostumada. É nossa filha. E agora o Fuzuê é nosso filho também. Lamento pelo abandono, eu perdi 3 cachorros para cinomose este ano. Marê tá vacinada, vou vacinar Fuzuê e se Deus quiser, final feliz pra gente”, finalizou Marta.
É um orgulho ser amiga dessa mulher! Coração gigante, amor verdadeiro pelos animais. Gratidão pela sua existência.