QUE EMOÇÃO! O Theo foi encontrado e já está com sua mamãe, Juliana Osório! Ele havia fugido da Cohab II em Santa Rosa de Viterbo, no sábado (11) e, então, foi encontrado pelo pessoal que estava jogando tênis no Clube! Porque São Francisco de Assis não falha!
“Ele é meu filhinho, é um membro da nossa família, eu estou muito aliviada, grata e feliz porque o Theo está comigo.. Gratidão, portanto, à todos que compartilharam”, disse Juliana.
Conheça o ring neck e suas particularidades!
Texto: https://blog.cobasi.com.br/ring-neck/
O ring neck é um tipo de ave bastante conhecida no Brasil. Também conhecido popularmente como periquito-de-colar, periquito-de-colar-rosa e ainda periquito-rabo-de-junco, ele se destaca graças a sua coloração perfeita e canto afinado, além da sua semelhança aos papagaios. Conheça mais características dessa espécie!
Como reconhecer um ring neck?
O principal diferencial do ring neck em comparação às demais aves é a coloração característica da espécie. É possível encontrar periquito-de-colar azul, amarelo, branco, cinza e de outras cores. Entretanto, o mais comum são periquitos-rabo-de-junco verdes com o bico vermelho.
A ave possui uma cauda longa e fina, tem aproximadamente 40 centímetros de comprimento e pode chegar a pesar até 300 gramas. Por isso, a partir dos dois anos, quando atingem a fase adulta, a fêmea do periquito-de-colar troca de penas e conquista um colar ao redor da cabeça.
Já os ring necks machos recebem uma grande faixa que percorre toda a extensão do pescoço, além de um anel rosa e preto em torno do pescoço. É justamente durante essa fase da vida que a diferença entre os machos e fêmeas se torna evidente. Por falar nisso, essas aves vivem, em média, 30 anos.
Periquito-de-colar: fala, canto e outros comportamentos
Além da sua beleza natural, o ring neck também é uma ave muito inteligente. Ou seja, por ser da família dos papagaios, ela conta com uma predisposição para aprender e reproduzir algumas palavras.
E não é só isso, gritos e assovios afinados fazem parte do repertório do periquito-de-colar, que são cantores admiráveis. Por isso, graças à inteligência, a ave costuma ser adestrada com sucesso por seus tutores, sendo o truque mais comum buscar a alimentação na mão.
Além disso, após a domesticação, a ave pode ser solta tranquilamente no ambiente fechado, onde, se bem treinada, é capaz de tocar sinos, coletar objetos, rodar varetas e outros passatempos. Além disso, elas gostam de brinquedos que possam roer e mastigar.