“Eu acreditei que o rapaz ia ficar com o vídeo só pra ele, mas aprendi que isso não existe” – Gabriele Camilo, garota de 23 anos que teve vídeo íntimo vazado em Santa Rosa de Viterbo.
Gabriele tem 23 anos, e seu namorado Tiago, 40. Hoje eles precisaram de atendimento no Pronto Socorro porque não estão conseguindo lidar com uma situação que vem prejudicando a vida do casal. Um vídeo íntimo de Gabriele feito em 2021 está circulando em grupos de WhatsApp.
Juntos há 1 ano e meio
Eu acreditei no cara do vídeo – “Eu e o Tiago estamos juntos há um ano e meio. Antes disso eu me relacionei virtualmente com um homem que me pedia vídeos íntimos. Eu mandei e agora esses vídeos foram distribuídos em um grupo de WhatsApp da cidade e depois desse grupo, está em vários celulares. Precisei fazer Boletim de Ocorrência porque descobrimos onde tudo começou e a polícia já está investigando, inclusive, chamando pessoas para depor, mas estamos arrasados.
Se eu pudesse voltar atrás eu jamais faria isso, porque o Tiago está sofrendo e eu também. Hoje eu fui até a ponte de ferro, queria tirar minha vida. O Tiago também já passou pela mesma situação essa semana. Nós não aguentamos mais. Precisamos de ajuda, estamos tomando remédio para acalmar, mas só recebemos julgamentos. Por favor, peço que nos deixem em paz. Eu assumo que fiz os vídeos, estava solteira, nunca escondi nada do Tiago, hoje estamos morando juntos e tudo isso tinha que parar. Será que o que fiz é crime? Será que eu sou a única pessoa que já mandou uma foto ou um video íntimo pra outra pessoa na confiança que ficaria só entre os dois?”, questionou Gabriele.
Boletim de Ocorrência – Eu acreditei que o rapaz ia ficar com o vídeo só pra ele
O Jornal Cidade em Foco Online teve acesso ao BO e realmente existe uma história que, possivelmente, deve ser desvendada pela polícia em breve. Esperamos que as pessoas que estejam espalhando as imagens e vídeos saibam o crime que estão cometendo. Porque, mandar vídeos próprios íntimos não é crime. Receber também não. Mas compartilhar em grupos ou até para amigos próximos, vídeos de outras pessoas sem autorização é crime. E os crimes virtuais são mais fáceis de descobrir, pois a Internet deixa rastros. Crimes virtuais também tem punição, inclusive, com penas de reclusão.
“Eu só quero que nos deixem em paz, precisamos seguir a vida. Eu acreditei que o rapaz ia ficar com o vídeo só pra ele. Não tem como voltar atrás, se ofendi alguém, me perdoem, não tive a intenção. Espero que esse depoimento faça as pessoas refletirem, a julgarem menos e a não se importarem tanto com algo que não prejudicou ninguém, a não ser eu mesma”, finalizou Gabriele.