Dica para o Natal em família: Desligue o celular e seja feliz!

Mulheres em Foco

É isso mesmo, desligue o celular. Se você vai passar o Natal com a família, especialmente, se tem idosos que não tem tanto jeito e nem interesse nas redes sociais, aproveite pra curtir, olhar nos olhos, abraçar, comer, rir, lembrar dos casos do passado, fazer planos para o futuro junto aos seus.

Caixinha para celular

Essa dica é da dona Tita, que aos seus 83 anos, junto com a neta Júlia, prestes a fazer 10 anos já prepararam uma caixa destinada para todos os familiares e amigos. Elas querem que fique claro para todos que chegarem para o almoço, que é muito importante que depositem seus celulares na caixinha preparada com carinho, e de onde só vão retirar aparelhos na hora de ir embora.

“Reunir-se no almoço sem celular e experimentar a sensação de conversar ao vivo com os que amamos é algo que as pessoas não podem perder. Aos domingos já prezamos por isso e no Natal não faremos diferente”, disse a matriarca.

Exemplo a ser seguido

Um exemplo a ser seguido. Pode até ser que as pessoas, a princípio, sintam que está faltando uma extensão do corpo, tão acostumadas estão com o celular a todo tempo. Mas, o bate-papo e o bem-querer logo devem substituem essa sensação, não é mesmo?

Muito interessante essa ideia, com certeza, os mais idosos vão se amarrar na atenção e os mais jovens poderão aprender com os melhores professores que vida pode dar. A tecnologia é importante, mas nada substitui a escola de vida frequentada por nossos avós, tios e familiares.

Essa é uma dica de experiência que não é impossível de ser realizada em alguns eventos familiares. Ela pode trazer muitos benefícios para os relacionamentos em família, resgatando assim, laços familiares, laços esses tão importantes para formação dos mais jovens. E, também para a consolidação do amor e respeito em todos os lares. Que tal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *