Com muita emoção, Camisa 12 do Corinthians entrega presentes no prédio dos Correios para crianças que escreveram para o Papai Noel.
A Turma da Torcida Jovem | Camisa 12 do Corinthians de Santa Rosa de Viterbo buscou, na sede dos Correios do município, 35 cartinhas de crianças que escreveram para o Papai Noel pedindo presentes. Feito isso, então, a equipe se organizou, e hoje (16/12) pela manhã, e foi entregar os presentes no prédio dos Correios, porque esses presentes serão encaminhados aos seus destinatários.
Crianças pedem presentes
“As crianças que escreveram cartinhas destinadas ao Papai Noel e entregaram nos Correios, então, alimentam a esperança e a alegria do presente pedido chegar no Natal. Não conseguimos atender todos, mas sabemos que não porque não podemos atender todos que não vamos fazer um pouquinho”, disse um dos torcedores.
“Com muita emoção, mas também com muita satisfação e sensação de dever cumprido, entregamos, então, nos Correios todos os presentes para que as 35 cartinhas tenham respostas. Agradecemos aos associados e aos colaboradores. Sem eles não seria possível essa ação que nos aquece o coração. Não conseguimos salvar o mundo, mas nosso pedacinho a gente está procurando fazer. Isso acontece porque acreditamos no coração das crianças”, disse Mário Junior, um dos membros da diretoria.
A Fiel Torcida Jovem Camisa 12 é uma torcida organizada do Corinthians, mas com sede em Sao Paulo, capital
Foi fundada em 8 de agosto de 1971 por jovens torcedores apaixonados pelo Corinthians, e pertencentes a denominada “Fiel Torcida”. Eles resolveram homenagear a “Nação Corintiana”, exaltando a importância da força da torcida como um 12º jogador.
História
A agremiação Camisa 12 foi fundada pelo jovem Claudio Faria Romero, conhecido, então, como Vila Maria. Além dele, outros jovens apaixonados pelo Corinthians Rubens Cesar dos Santos, Raul Correa da Silva e José Pacheco Couto Filho também estiveram presentes na fundação.
Junto com a conquista do título paulista de 1977, terminando com um jejum de 23 anos, surgia na Camisa 12 um embrião de uma entidade de samba. Em 1984, a partir da torcida, surgiu o Bloco Carnavalesco Camisa 12, e finalmente em 1996, o GRCES Camisa 12